CHUTE MIDIA ! !

CHUTE MIDIA não é produto, é processo.

Construção colocado no digital / virtual para comunicação e compartilhamento.

Em breve um ponto de venda perto de vc...!


sábado, 11 de abril de 2009

CHUTE MIDIA


Com o intuito de dividir e compartilhar o processo de "À Morta" com as pessoas que acompanharam os Chutes no Rio, com a Funarte e com qualquer que se interesse pela ação artística na troca com o social, lançamos o CHUTE MIDIA, obra digital que irá conter sempre produções nossas na busca pela Universidade Livre através do processo de montagem da peça de Oswald Andrade...







Da mesma forma que a revista o CHUTE MIDIA é feito com material reciclado e este primeiro número contém um DVD com o video vivo "Colar Truncado - Memória de Beatriz", video que está em
processo e será para o primeiro quadro da peça.









Na produção totalmente artesanal contamos com a ajuda sempre indispensável do nosso querido mestre Yoda.

Nenhum comentário:

Saiba Sobre e faça junto!

A revista Chute é só mais uma Coisa. Que se propõe a ser Coisa mesmo. No sentido de ter corpo, peso, volume e ocupar espaço do espaço no qual nos propomos a existir. Já quase não existem Coisas. Chute é um apelo a reconstrução dos objetos, objetos reais, funcionais para a criação e manutenção de experiências e situações. A revista é um passo no sentido em que no passado os situacionistas, os guerrilheiros da arte, a turma da fenomenologia, os modernos dadás brasilindos e, hoje, nós acreditamos na serventia, na utilidade, na existência de uma Coisa: As coisas existem para ser o fruto concreto de Coisas não palpáveis, elas existem para ser o convite visível a uma proposta, a uma postura. A revista é um chamado ao diverso ininterrupto, lúdico e combativo.

Com ela o Movimento Dulcynelândia propõe estabelecer uma conversa, que não precisa terminar, e nem pretende convencer ninguém de nada, mas sim fazer um elo, fazer uma teia que nos aproxime na jornada pela discussão dos caminhos a fazer.

O modelo editorial é um empréstimo do que foi o Almanaque Biotônico Vitalidade, elaborado pela Nuvem Cigana na segunda metade nos anos setenta no Rio de Janeiro, onde cada participante artista da silva contribui com uma página, uma página com o que quiser, sem qualquer unidade de estética ou formal necessária com o resto da revista. Meia folha pra cada. Você entrega, eu colo e reproduzo. O perfil pouco sistemático foi pensado em função da promoção da diversidade da arte, do debate, do pensamento com que convivemos e com que queremos continuar convivendo: Quem tem hegemonia de posição é para partido centralizado. E isso não, isso, meu caro, é uma Zona Autônoma.

Contribua para a revista. Envie sua meia a4, 14x21cm, já pronta para ser uma página da revista, com ou sem identificação para dulcynelandia@gmail.com assunto: REVISTA CHUTE ou marque por email uma data para nos entregar, caso o material não seja digital.

Façamos Coisas juntos!